Em uma partida emocionante, a seleção brasileira de Vôlei Feminino venceu a Sérvia, nesta quarta, por 3 sets a 2 após estar perdendo por 2 a 0, parciais de 21/25, 21/25, 25/18, 25/19 e 15/12, pela Copa do Mundo da modalidade.

A quarta vitória consecutiva contra as atuais campeãs europeias foi a partida mais difícil da equipe até aqui. O time não conseguiu impor seu jogo e, com vários erros, viu as sérvias abrirem vantagem e fecharem a primeira parcial em 25/21. O 2º set foi ainda pior. Depois de estar vencendo por 12/8, o Brasil teve seguidos erros de recepção e tomou a virada, perdendo outra vez por 25/21.

No 3º set, a história mudou. Mais focada, a equipe tratou de atropelar a rival, especialmente após a entrada de Sassá no lugar de Mari, que melhorou o passe e fez a equipe aplicar 25 a 18. No quarto set, novamente ela foi decisiva e, mesmo com a equipe chegando a estar perdendo por 3 pontos, conseguiu a virada.

No 5º set, a emoção ficou à flor da pele. Até o empate em 12 pontos, o jogo foi lá e cá. Aí brilhou a estrela de Thaísa, a MVP do jogo. Habitualmente “gelada”, ela colocou a emoção na ponta dos dedos e, após conseguir o ponto no bloqueio que colocou o Brasil à frente, desabafou e mostrou a raça com que a equipe estava em quadra. No final, vitória por 15 a 12, e 3 sets a 2 no jogo.

A próxima partida é pela terceira fase, contra a China, na sexta-feira. Nesta etapa, o grupo do Brasil também terá a Itália e as anfitriãs do Japão.


int(1)

Em virada emocionante, Brasil vence Sérvia na Copa do Mundo feminina de vôlei

Sair da versão mobile