O sonho de voltar a escutar o hino nacional brasileiro no lugar mais alto do pódio de um Jogos Olímpicos chegou ao fim para Emanuel. Ao lado de Alison, o brasileiro foi derrotado pelos alemães Brink e Reckermann na grande final e teve de se contentar com a prata.

No primeiro set, o equilíbrio prevaleceu no jogo. Sem nenhuma das duas duplas abrir grande vantagem, o duelo se encaminhou para o fim empatado. No entanto, após um erro do Brasil, os jogadores da Alemanha fecharam a primeira parcial em 23 a 21.

O segundo set começou com os brasileiros um pouco mais ligados. Sem errar bolas fáceis, Alison e Emanuel reagiram e faturaram a parcial em 21 a 16.

No tie-break, Emanuel e Alison começaram melhor e viraram as duas primeiras bolas. Mas os alemães cresceram no jogo e colocaram 7 a 5 no placar. Depois disso, os alemães foram administrando a vantagem e abriram 14 a 11. Os brasileiros chegaram a empatar em 14 a 14, mas a reação foi em vão. Com 16 a 14, o ouro foi para a Alemanha.

Essa medalha foi a terceira de Emanuel nas Olimpíadas. Antes, ele havia faturado ouro nas Olimpíadas de Atenas em 2004 e bronze nos Jogos de Pequim em 2008.

Sem mais artigos