O técnico Tite ganhar mais um desfalque para escalar o ataque do Corinthians na reta final do Campeonato Brasileiro. De acordo com o site Justiça Desportiva, o árbitro Evandro Rogério Roman relatou na súmula da partida entre Timão e Bahia, que teria sido ofendido Emerson, que também teria simulado lesão. O jogador vai ser julgado na próxima sexta-feira pelo STJD.

Pela simulação, o atleta foi denunciado no artigo 258, que é prevista suspensão de uma a seis partidas. Pelas as ofensas ao árbitro, Emerson responderá no artigo 243, que prevê suspensão por, no mínimo, quatro jogos, além de uma multa de R$ 100 a R$ 100 mil.

Ainda de acordo com o árbitro, o pedido para o atleta simular lesão teria partido do assistente técnico, Geraldo Delamore. O funcionário do Timão será julgado no artigo 258 e pode ficar até seis partidas suspenso.

Na mesma súmula, Evandro Rogério Roman relatou que Emerson foi advertido com o cartão amarelo por cair no gramado simulando lesão. O jogador em tom irônico, teria batido palmas ao árbitro antes de chamá-lo de idiota, o que acabou resultado na expulsão do atleta.


int(1)

Emerson Sheik pode ser punido por xingar árbitro