Para as pessoas que gostam de teorias da conspiração, a TV estatal da Síria criou uma usando uma dose exagerada de criatividade. Segundo a emissora, o Barcelona mandou uma rota para os rebeldes sírios contrabandearem armas.

De acordo com o jornal “Daily Mail”, o presidente do regime sírio, Bashar Al Saad, afirmou que os jogadores espanhóis, liderados por Messi, estão tentando derrubá-lo do poder.

Tudo aconteceu no gol do Barcelona contra o Real Madrid na Copa do Rei em janeiro desse ano, quando Pedro marcou após passe de Messi.

Segundo a televisão, o passe de Iniesta para Messi, aos 43 minutos do primeiro tempo, sinaliza a entrega das armas para os rebeldes.

O meio de campo, onde o argentino começou a jogada, seria descrito como Líbano. Em seguida, o argentino correria com a bola até a área do Real Madrid mostrando as dificuldades que os oponentes de Al Saad encontrariam até Dayr Al Zawr.

Por fim, o chute de Pedro marcando o gol seria uma senha para os opositores sírios pegarem um ônibus de Dayr Al Zawr até Al Magadin.


int(1)

Emissora da Síria diz que gol do Barcelona contra Real Madrid é "mapa" para rebeldes

Sair da versão mobile