Veja fotos da construção do novo estádio do Palmeiras


Créditos: gabriel quintão

Em cerimônia realizada na manhã desta quinta-feira (6), a construtora WTorre oficializou um acordo com a AEG, uma das maiores empresas de esportes e entretenimento do mundo, para a gestão da Arena Palestra Itália pelos próximos 30 anos (10 anos iniciais mais 20 renováveis).

Com isso, o estádio do Palmeiras passa a integrar o rol de empreendimentos tocados pela empresa, como o Staples Center, em Nova Iorque, o Caesars Palace, em Las Vegas, o O2, em Londres e também o gerenciamento de turnês de artistas como Bon Jovi, Usher e também o superstar David Beckham.

Com isso, a empresa fará, de maneira exclusiva, a operação da Arena, exceto nos jogos do Palmeiras, que fará a organização por conta própria. Estiveram presentes Charles Steedman, vice-presidente senior da nova parceira, Rogério Dezembro, diretor de negócios da WTorre, e Beto Lima, presidente da Blue Box, parceira brasileira da AEG. O Palmeiras não mandou representantes. 

No evento, além de uma projeção em 3D do novo estádio, foi exibida uma mensagem, em vídeo enviada por David Beckham, que joga no Los Angeles Galaxy (EUA), uma das empresas geridas pela AEG: “Gostaria de estar aí. Tenho certeza que a Nova Arena será um grande estádio de futebol. Mal posso esperar para conhecê-la”, afirmou o britânico que, por sinal, estuda, segundo a imprensa britânica, encerrar a carreira no Brasil.

Em tempo: o contrato prevê que este será o único empreendimento gerido pela empresa na capital paulista, desfazendo assim os rumores de que poderia ser a gestora do novo estádio do Corinthians, em Itaquera. Em Recife, a AEG irá tocar a arena de Recife.

A composição financeira do negócio também foi apresentada. O Palmeiras ficará com 20% a 45% dos lucros com a locação, mas não terá participação no agendamento de eventos, que será feito pela empresa, sem interferir no uso do estádio para o futebol. Nos 30 anos de contrato, a expectativa é gerar cerca de 1 bilhão de dólares em receitas.


int(1)

Empresa americana irá gerir Arena Palestra Itália