A polêmica entrevista concedida por Lance Armstrong à apresentadora Oprah Winfrey continua repercutindo no mundo esportivo.

O tenista Novak Djokovic disse que Lance era uma vergonha para o esporte: “Ele enganou o esporte. Ele enganou milhares de pessoas por todo o mundo com sua carreira, com sua história de vida. Não é o caminho para ser bem sucedido… Acho que é uma vergonha para o esporte ter um atleta como ele”.

Roger Federer também foi questionado sobre o assunto e respondeu: “A história de Armstrong é triste. Ele machucou o esporte”.

O treinador da seleção brasileira masculina de vôlei, Bernardinho, que havia presenteado o filho com livros de lance Armstrong disse para o filho esquecer o antigo ídolo: “O meu filho me perguntou: Pai, o que eu faço com os livros do Lance que você me deu? Eu disse: Queima, joga fora, esquece, não servem para inspirar ninguém”.

O também treinador José Roberto Guimarães espera que a situação de Lance sirva como um exemplo: “Isso é um exemplo que as crianças precisam entender. O importante é o jogo limpo, claro e o treinamento exaustivo. Quando você usa um subterfúgio para vencer, qual é o significado dessa medalha?”


int(1)

Entrevista de Lance Armstrong repercute no meio esportivo

Sair da versão mobile