Três das quatro vagas para a Série A1 do Campeonato Paulista de 2012 já estão preenchidas. E, para a alegria dos mais saudosos, aqueles que conquistaram as vagas são equipes antigas com história no futebol de São Paulo e do Brasil.

Enquanto o recém-criado Grêmio Prudente caiu de divisão (juntamente com Santo André, Noroeste e São Bernardo), Guarani, XV de Piracicaba e Comercial, equipes tradicionais, estão de volta a elite do Paulistão. 

Quem mais demorou a retornar foi o Comercial de Ribeirão Preto. Longe da Série A1 há 25 anos, o Leão venceu o São José no sábado (23) e contou com os resultados de domingo para festejar seu retorno no ano do centenário.

Outro que comemorou 2011 duplamente foi o Guarani. A equipe de Campinas completou 100 anos e, de quebra, retornou a divisão de elite após dois anos na Série A2. Para completar, o XV de Piracicaba bateu o Monte Azul por 4 a 1 fora de casa e também garantiu o acesso.

Agora resta apenas uma vaga para a principal divisão do Paulistão. Sábado (30), na última rodada, o Catanduvense (oito pontos) precisa apenas de um empate contra o Monte Azul (cinco pontos). Também no páreo, o Atlético Sorocaba (cinco pontos) enfrenta o já classificado XV de Piracicaba e precisa de uma combinação de resultados para subir.


int(1)

Equipes tradicionais retornam à primeira divisão do Paulistão