O técnico Dunga divulgou na manhã desta quarta-feira (17) a lista com os 22 convocados para defender a Seleção Brasileira nos amistosos contra Argentina e Japão, jogos agendados para os dias 11 e 14 de outubro, respectivamente. Na coletiva do treinador, as surpresas ficaram por conta dos laterais Mario Fernandes e Dodô (veja a lista completa no fim da matéria). Já nas redes sociais, destaque para a enxurrada de críticas dos torcedores com relação aos erros de português cometidos pelo treinador ao longo da entrevista.

Ao deixar escapar um ‘menas’ durante a coletiva, Dunga foi duramente criticado pelos internautas que acompanhavam a coletiva e comentavam o assunto no Twitter. Muitos deles, no entanto, questionavam a qualidade do português do treinador e, na mesma frase, também cometiam um erro. 

Lembrando que esta não é a primeira vez que Dunga escorrega no português durante uma entrevista e acaba sendo criticado publicamente. Durante sua apresentação como substituto de Felipão na Seleção Brasileira, o capitão do tetracampeonato mundial em 1994 cometeu alguns deslizes, como o de ter chamado mais de uma vez o treinador italiano Arrigo Sacchi de ‘Enrico Sacchi’ e James Rodriguez de ‘Jimenez, da Colômbia’.

Veja abaixo algumas citações no Twitter sobre os erros de português do técnico Dunga

Veja a lista completa dos 22 convocados por Dunga:

Goleiros: Jefferson e Rafael Cabral
Zagueiros: David Luiz, Marquinhos, Gil e Miranda
Laterais: Mario Fernandes, Filipe Luís, Dodô e Danilo
Meias: Luiz Gustavo, Elias, Fernandinho, Ramires, Oscar e Everton Ribeiro
Atacantes: Robinho, Ricardo Goulart, Willian, Neymar, Philippe Coutinho e Diego Tardelli

Sem mais artigos