Três campeões da Eurocopa estão na lista divulgada nesta terça-feira com os 22 atletas convocados pelo técnico da seleção olímpica espanhola, Luis Milla, para a disputa dos Jogos de Londres.

Jordi Alba, agora do Barcelona, Juan Mata, do Chelsea, e Javi Martínez, do Athletic Bilbao, estão na lista de 22 jogadores – quatro ainda serão cortados – que vai tentar buscar a segunda medalha de ouro para os espanhois. A última participação da ‘Fúria’ em Jogos Olímpicos foi em Sydney, em 2000, quando voltaram com a prata.

Além do trio campeão continental, se destacam na lista o meia do Barcelona Thiago Alcântara, filho do ex-meia da seleção brasileira Mazinho, e do atacante Rodrigo Moreno, do Benfica, filho do ex-lateral do Flamengo Adalberto, nascido no Brasil, mas naturalizado espanhol.

Os três jogadores com idade acima dos 23 anos que representarão a Espanha serão Javi Martínez, Juan Mata, além do atacante Adrian López, do Atlético de Madri, que chegou a participar da preparação da Espanha para a disputa da Eurocopa, tendo sido cortado na lista final do técnico Vicente del Bosque.

A base da seleção olímpica é formada pelos jogadores que conquistaram o título do Campeonato Europeu sub-21, no ano passado, na Dinamarca.

Além disso, muitos jogadores fizeram parte da equipe espanhola que disputou o Mundial sub-20, também no ano passado. No torneio, a ‘Fúria’ caiu nas quartas de final, nos pênaltis, diante do Brasil, que terminou campeão.

O Athletic Bilbao e o Barcelona, com a contratação de Jordi Alba, serão as equipes com mais jogadores, quatro. O Real Madrid, por sua vez, não cederá nenhum jogador para a seleção olímpica.

Os jogadores vão se reunir na próxima sexta-feira ainda na Espanha, onde disputarão dois amistosos. No dia 13 de julho o adversário será Senegal, em Maspalomas. Cinco dias depois o rival será o México, em partida disputada em Cádiz.

A estreia dos espanhois nos Jogos Olímpicos está marcada para o dia 26 de julho, contra o Japão, no Hampden Park, em Glasgow. O jogo é válido pelo grupo D, ue ainda tem Honduras e Marrocos.

Confira a lista de convocados da seleção espanhola para a disputa dos Jogos Olímpicos de Londres 2012:

GOLEIROS:

De Gea (Manchester United).
Diego Mariño (Villarreal).
Joel Robles (Atlético de Madri).

LATERAIS-DIREITOS:

Martin Montoya (FC Barcelona)
César Azpilicueta (Olympique de Marselha)

ZAGUEIROS:

Alberto Botía (Sporting de Gijón).
Domínguez (Borussia M’gladbach).
Iñigo Martínez (Real Sociedad).
Mikel San José (Athletic Bilbao).

LATERAIS-ESQUERDOS:

Jordi Alba (Barcelona).
Álvaro Domínguez (Borussia Mönchengladbach).

MEIAS:

Javi Martínez (Athletic Bilbao).
Oriol Romeu (Chelsea)
Isco (Málaga).
Thiago Alcântara (Barcelona).
Ander Herrera (Athletic Bilbao).
Iker Muniain (Athletic Bilbao).
Juan Mata (Chelsea).
Koke (Atlético de Madri).

ATACANTES:

Adrián López (Atlético de Madri).
Cristian Tello (Barcelona).
Rodrigo Moreno (Benfica).
Álvaro Vázquez (Espanyol).

Sem mais artigos