Três campeões da Eurocopa estão na lista divulgada nesta terça-feira com os 22 atletas convocados pelo técnico da seleção olímpica espanhola, Luis Milla, para a disputa dos Jogos de Londres.

Jordi Alba, agora do Barcelona, Juan Mata, do Chelsea, e Javi Martínez, do Athletic Bilbao, estão na lista de 22 jogadores – quatro ainda serão cortados – que vai tentar buscar a segunda medalha de ouro para os espanhois. A última participação da ‘Fúria’ em Jogos Olímpicos foi em Sydney, em 2000, quando voltaram com a prata.

Além do trio campeão continental, se destacam na lista o meia do Barcelona Thiago Alcântara, filho do ex-meia da seleção brasileira Mazinho, e do atacante Rodrigo Moreno, do Benfica, filho do ex-lateral do Flamengo Adalberto, nascido no Brasil, mas naturalizado espanhol.

Os três jogadores com idade acima dos 23 anos que representarão a Espanha serão Javi Martínez, Juan Mata, além do atacante Adrian López, do Atlético de Madri, que chegou a participar da preparação da Espanha para a disputa da Eurocopa, tendo sido cortado na lista final do técnico Vicente del Bosque.

A base da seleção olímpica é formada pelos jogadores que conquistaram o título do Campeonato Europeu sub-21, no ano passado, na Dinamarca.

Além disso, muitos jogadores fizeram parte da equipe espanhola que disputou o Mundial sub-20, também no ano passado. No torneio, a ‘Fúria’ caiu nas quartas de final, nos pênaltis, diante do Brasil, que terminou campeão.

O Athletic Bilbao e o Barcelona, com a contratação de Jordi Alba, serão as equipes com mais jogadores, quatro. O Real Madrid, por sua vez, não cederá nenhum jogador para a seleção olímpica.

Os jogadores vão se reunir na próxima sexta-feira ainda na Espanha, onde disputarão dois amistosos. No dia 13 de julho o adversário será Senegal, em Maspalomas. Cinco dias depois o rival será o México, em partida disputada em Cádiz.

A estreia dos espanhois nos Jogos Olímpicos está marcada para o dia 26 de julho, contra o Japão, no Hampden Park, em Glasgow. O jogo é válido pelo grupo D, ue ainda tem Honduras e Marrocos.

Confira a lista de convocados da seleção espanhola para a disputa dos Jogos Olímpicos de Londres 2012:

GOLEIROS:

De Gea (Manchester United).
Diego Mariño (Villarreal).
Joel Robles (Atlético de Madri).

LATERAIS-DIREITOS:

Martin Montoya (FC Barcelona)
César Azpilicueta (Olympique de Marselha)

ZAGUEIROS:

Alberto Botía (Sporting de Gijón).
Domínguez (Borussia M’gladbach).
Iñigo Martínez (Real Sociedad).
Mikel San José (Athletic Bilbao).

LATERAIS-ESQUERDOS:

Jordi Alba (Barcelona).
Álvaro Domínguez (Borussia Mönchengladbach).

MEIAS:

Javi Martínez (Athletic Bilbao).
Oriol Romeu (Chelsea)
Isco (Málaga).
Thiago Alcântara (Barcelona).
Ander Herrera (Athletic Bilbao).
Iker Muniain (Athletic Bilbao).
Juan Mata (Chelsea).
Koke (Atlético de Madri).

ATACANTES:

Adrián López (Atlético de Madri).
Cristian Tello (Barcelona).
Rodrigo Moreno (Benfica).
Álvaro Vázquez (Espanyol).


int(1)

Espanha divulga lista para os Jogos Olímpicos com três campeões da Eurocopa

Sair da versão mobile