A Espanha dominou a lista de candidatos as vagas de meias na Seleção Mundial da Fifa, divulgada nesta segunda-feira, com seis jogadores entre os 15 atletas mais votados para as três posições na equipe ideal da temporada; nenhum brasileiro, nem mesmo algum sul-americano consta na lista.

Os representantes do país bicampeão europeu e campeão mundial são Sergio Busquets, Xavi, Andrés Iniesta, Cesc Fàbregas (todos do Barcelona), Xabi Alonso (Real Madrid) e David Silva (Manchester City).

Depois dos espanhois só se destacam países com dois representantes, a Alemanha, com Mesut Özil (Real Madrid) e Bastian Schweinsteiger (Bayern de Munique), e a Inglaterra, com Steven Gerrard (Liverpool) e Frank Lampard (Chelsea).

Os outros nomes que buscam um lugar na “equipe dos sonhos” do futebol mundial são: Eden Hazard (Chelsea – Bélgica), Luka Modric (Croácia, Real Madrid), Andrea Pirlo (Itália, Juventus), Franck Ribéry (França, Bayern de Munique) e Yaya Touré (Costa do Marfim, Manchester City).

A divulgação da defesa da Seleção Mundial acontecerá na festa de gala da Bola de Ouro da Fifa, no dia 7 de janeiro do próximo ano, em Zurique na Suíça. A lista dos 15 melhores atacantes será divulgada na próxima quinta-feira.

Sem mais artigos