Sergio Martínez na Rolling Stone de fevereiro de 2013

Sergio Martínez na capa da Rolling Stone de fevereiro de 2013

Sergio Martínez foi eleito o esportista do ano em terras argentinas e vai defender o seu título mundial dos pesos médios contra o britânico Martin Maurray no próximo dia 27 de abril, em Buenos Aires. Agora, o “Maravilha”, como é chamado, é a capa e o recheio da revista Rolling Stone argentina deste mês de fevereiro e lá contou que vê o boxe como matemática e que as mulheres são sua “perdição”. 

“O boxe é matemática”, comenta, dando a entender que, na sua visão, o esporte é uma ciênica exata, uma atividade da mente. “(Mas) também não é físico”, completa, e então cita o ex-boxeador e ídolo argentino Jorge Castro, que “nunca fez três abdominais na vida”: “Ele foi esperto, foi inteligente. Assim se luta boxe: com a cabeça. E assim também se vive. Se te ensinam a lutar se baseando somente nos golpes, você está perdido, cara. O boxe é posicionamento, tempo e distância. Existe a lenda de atacar, mas eu não acredito nisso”.

Segundo Sergio, o pior de perder é que seus pais o vejam derrotado: “Cria em mim uma vergonha insuportável”.

Rígido, profissional e com um senso de honra que coloca poucas dúvidas sobre a força de sua personalidade, o atleta revelou qual é o seu calcanhar de Aquiles.

“Gosto das mulheres, são a minha perdição”, disse.

Veja mais fotos de Sergio “Maravilha” Martínez na galeria acima!

 

Esportista do ano na Argentina em 2012, boxeador Sergio 'Maravilha' Martínez é capa da Rolling Stone de lá

Sem mais artigos