Esposa de jogador de futebol é profissão. Pelo menos essa foi a tese defendida por Camile, casada com o ex-jogador Roger Machado, que passou por Flamengo e Grêmio.

A monografia foi feita para a conclusão do curso de pós-graduação em psicologia.

Camile, que vive junto com Roger há 15 anos, entrevistou 11 mulheres de jogadores com, em média, nove anos de relacionamento estável.

“Fazer um trabalho destes que buscava descrever quem eu era, ou quem eu fui durante quase 15 anos, esposa de jogador, foi realmente complicado. Queria falar destas mulheres, que estão ali do lado do jogador, ganhando ou perdendo, que se mudam para cá, para lá, que deixam de lado seus sonhos para realizar os deles e que seguram a onda onde quer que eles estejam”, disse.

A mulher de Roger também admite que existe maria-chuteira no mundo do futebol, porém, ressalta que muitas esposas de jogadores não estão ao lado dos atletas apenas para se aproveitar.

“Queria com este estudo mostrar evidências científicas que esposa de jogador é muito mais do que a mídia/internet veicula”, encerrou Camile em artigo publicado no site oficial do jogador.


int(1)

Esposa de ex-jogador faz tese dizendo que mulher de atleta é profissão