Mané Garrincha será sede da Copa das Confederações e da Copa do Mundo


Créditos: Divulgação/Portal da Copa 2014

Palco da abertura da Copa das Confederações, o Estádio Nacional Mané Garrincha foi totalmente reconstruído, a um custo de R$ 1,015 bilhão, passando a ter capacidade para 72.800 torcedores e neste sábado (18) está sendo inaugurado na decisão do campeonato local entre Brasília e Brasiliense.

Quinto estádio da Copa das Confederações e da Copa do Mundo de 2014 a ser entregue, o estádio receberá apenas 30% de sua capacidade total e terá muito de seus setores não utilizados, devido a não conclusão total da nova arena.

Dividida em quatro setores diferentes, a nova Arena, que nesta manhã recebeu a visita da presidente Dilma Rousseff, do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e do governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, passa a ter com oito pavimentos, 19 portões, com um total de 158 catracas e sua nova circulação ainda poderá ser feita por meio de 50 rampas, quatro escadas rolantes, 60 escadas normais e 20 elevadores.

Responsável por apenas um jogo da Copa das Confederações, entre Brasil e Japão, no dia 15 de junho, na abertura da competição, o Estádio Nacional Mané Garrincha será a cidade com mais jogos da Copa do Mundo, ao lado do Rio de Janeiro: sete no total.

Veja abaixo um vídeo com o raio-x completo do novo Estádio Nacional de Brasília:

 

 


int(1)

Estádio Nacional de Brasília é o quinto da Copa das Confederações a ser inaugurado; veja raio-x

Sair da versão mobile