Em entrevista concedidade ao jornal alemão Bild, publicada nesta segunda-feira (21), o ex-goleiro Oliver Kahn disse que está disposto a apostar todas suas fichas que a Alemanha será a grande campeã da Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Vice do Mundial de 2002, na Coreia e Japão, o melhor jogador daquela edição aprova o talento da nova geração do seu país.

“Sim, a probabilidade de ganharmos o título é muito grande”, disse Kahn, que completou a respsta explicando os motivos que levam os alemães ao favoritismo. “Muitas vezes subestimam, até com fraquência, a força que um título importante nos dá. Um êxito como a conquista da Liga dos Campeões (vencida pelo Bayern de Munique, base da seleção) dá aos jogadores um impulso definitivo e uma convicção madura de que, se ganhamos dos melhores da Europa, também podemos ser campeões do mundo”, completou.

Além de exaltar os atletas e o time do Bayern de Munique, Kahn citou a importancia dos jogadores do Borussia Dortmund ao selecionado alemão.

“Dortmund ter sido campeão duas vezes nos últimos anos e ter disputado a final da Liga dos Campeões  deixam os jogadores do time prontos para os grandes desafios “, disse Kahn.

Já garantida na Copa do Mundo 2014, a Alemanha está ao lado de Brasil, Holanda, Itália, Bélgica, Suíça, Rússia, Bósnia, Inglaterra, Espanha, Argentina, Colômbia, Chile, Equador, Estados Unidos, Costa Rica e Honduras, como as equipes classificadas para o Mundial. Com 21 definições, restam apenas 11 vagas para o torneio entre seleções.

Sem mais artigos