O belo gol marcado após tabela com Grafite e Kaká, além do bom futebol apresentado com a camisa 11 da seleção brasileira no último amistoso antes da convocação para a Copa do Mundo, renderam ao atacante Robinho diversos destaques na imprensa européia.

Veja as maiores decisões de pênalti

Segundo o Daily Mail, “Deve ter sido a volta à Inglaterra que Robinho pensou quando aterrissou de helicóptero no Santos”. “Nessa onda, o mundo inteiro está em perigo na África do Sul”, complementou o tablóide.

Já o Times Online exaltou o Brasil “funcional” do técnico do Dunga, que ganhou um brilho especial com a habilidade de Robinho.

Os jornais da Espanha, país onde Robinho atuou por quatro temporadas, foram mais reservados com os elogios. O AS intitulou sua matéria como “Os zagueiros irlandeses foram o ponto forte do Brasil”, deixando um breve espaço para falar que “por ironia do destino, Robinho jogou talvez sua melhor partida na Inglaterra”.

Enquanto que o Marca, um pouco menos crítico, creditou o bom futebol do jogador ao retorno do camisa 7 à Vila Belmiro no início do ano.

Na Itália, país onde Robinho ainda não atuou, o famoso Gazzetta dello Sport cita a “magia” do atacante que foi o grande destaque do amistoso. Seguindo a mesma linha do jornal italiano, o site da Fifa também foi só elogio ao xodó do técnico Dunga.

Leia mais sobre Copa do Mundo

Concorra a uma vaga na Copa


int(1)

Estrela do último amistoso do Brasil, Robinho é destacado pela imprensa europeia