“Guardiola não tinha coragem de falar nada na minha cara que queria me tirar do time”. Foi assim que o atacante Samuel Eto’o, do Chelsea, iniciou a entrevista ao Bein Sports, ao falar sobre o técnico do Bayern de Munique e seu ex-comandante dos tempos de Barcelona, responsável por sua transferência do Camp Nou para a Inter de Milão, na troca com Ibrahimovic. “Tive que lembrá-lo que ele não foi um grande jogador”, afirmou o camaronês em papo com a emissora francesa.

Eto’o e Guardiola trabalharam juntos no Barcelona durante a temporada 2008-09, quando o time catalão conquistou a tríplice coroa. “Eu disse a ele: sou Samuel Eto’o, sou eu que vai te fazer ganhar. Eu fiz muito pelo clube. Guardiola teve o azar de me fazer jogar vinte minutos contra o Chivas e eu marquei três gols”, disse o atacante, relembrando o amistoso de 2008, diante dos mexicanos, em que ele foi o grande destaque da partida disputada nos Estados Unidos.

“Eu não falo com ele até se desculpar. Já disse isso algumas vezes. Pep queria me dar lição de como atacar sendo que ele sempre foi meio campo. Ele não é normal. A verdadeira historia é que Pep nunca respeitou algumas coisas no mundo do futebol”, completou Eto’o, que hoje é treinador por José Mourinho, um dos principais desafetos de Guardiola.


int(1)

Eto’o critica Pep Guardiola e diz que treinador nunca foi um grande jogador

Sair da versão mobile