A coroa com a qual Mohammed Ali será proclamado o rei do ‘Rei do Boxe’ no começo do mês que vem será uma joia de dois quilos banhada a ouro de 24 quilates, informou nesta quarta-feira o artista mexicano José Briseño, encarregado de fazer a peça.

O ex-campeão dos pesos pesados e um dos maiores pugilistas de todos os tempos receberá a honraria na convenção do Conselho Mundial de Boxe (CMB), que será realizada de 3 a 8 de dezembro, em Cancún, e comemorará os 50 anos da entidade.

“A coroa será de metal banhado a ouro de 24 quilates, terá um peso de dois quilos e uma base especial para ser colocada na cabeça de Mohammed Ali”, disse Briseño, designer do cinturão que o CMB dá a seus campeões.

A lenda do boxe estará presente na cerimônia e será vestido por um roupão com detalhes de cristais e que pesará oito quilos, além de uma coroa que terá as cores amarela, preta, branca e vermelha, “as quatro raças do mundo”, segundo o artista mexicano.

“O CMB tornou o boxe um esporte cada vez mais popular, e acabou com a imagem de esporte selvagem, mostrando um lado mais humano”, disse nesta quarta o presidente da entidade, José Sulaimán, que comanda a organização desde 1975.

Sem mais artigos