Johnny Herrera, ex-goleiro do Corinthians e atualmente na Universidad de Chile, foi declarado culpado nesta sexta-feira (21) por homicídio culposo, em que não há intenção de matar, ao atropelar uma jovem em dezembro de 2009.

A pena do goleiro é entre 61 e 540 dias de prisão, que Herrera poderá cumprir em liberdade, com obrigação de comparecer periodicamente no tribunal.

A promotoria pediu pena de cinco anos para o jogador, mas no julgamento realizado em Santiago, que durou mais de uma semana, não conseguiu provar que o chileno dirigia alcoolizado quando atropelou a estudante universitária Macarena Cassasús.

A família da vítima, além de uma pena maior, buscava uma indenização de 700 milhões de pesos (US$ 1,4 milhão). A decisão afirma que foi a conduta de Herrera, que dirigia em alta velocidade, que causou a morte da jovem e não a ação imprudência da vítima, como argumentava a defesa.

O tribunal chileno anunciou que divulgará a íntegra da sentença contra Herrera no próximo dia 27 de junho.

Revelado pela Universidad de Chile, o goleiro passou pelo Corinthians em 2006, sem grande sucesso. Depois voltou para seu país e vestiu as camisas de Everton e Audax Italiano, até voltar a La U em 2011.


int(1)

Ex-Corinthians, Herrera é declarado culpado em julgamento por atropelamento

Sair da versão mobile