Eleito este ano o Mister Universo da categoria Master, o espanhol Luis Vidal, de 46 anos, revelou que parte do seu sucesso atual se deve ao Real Madrid. Considerado um dos homens mais fortes do planeta na atualidade, o fisiculturista revelou que atuou nas categorias de base da equipe, onde quase se tornou profissional, e aproveitou para elogiar o físico do astro da equipe, o português Cristiano Ronaldo.

“Sinceramente, eu não tinha a real paixão pelo futebol. No dia em que conheci os halteres, abandonei as bolas de futebol. Havia descoberto o meu mundo”, disse Vidal, em entrevista ao Defensa Central, um site espanhol ligado ao Real Madrid. “Tive como treinador o Toni Grande e joguei junto a vários jogadores que chegaram ao time principal, como Cañizares, Maqueda, Aragón, Sastre e Herrera. Eu era um lateral direito muito duro. Isso fazia com que eu tivesse muitos problemas físicos e ficasse constantemente no departamento médico”, completou o Mister Universo.

Apelidado de Pitbull, Vidal jogou por 11 anos no Real Madrid e começou sua carreira no futebol aos 10 anos de idade. Com apenas 1,68 m de altura e 94kg (!), o fisiculturista fez questão de rasgar elogios ao time espanhol durante a entrevista.

“Eu sou muito grato ao Real Madrid. Lá eu aprendi valores que te ensinam em casa. Eu saí do clube, por exemplo, com muito mais explosão muscular, que é algo fundamental no fisiculturismo”, explicou Vidal, que finalizou falando sobre o corpo do fortíssimo Cristiano Ronaldo. “Ele tem um físico tremendo. Antes, era impossível treinar os músculos. Isso era um tabu no futebol. Mas agora todos estão vendo que se preparar melhor fisicamente ajuda no desempenho dentro de campo. O Ronaldo é um exemplo disto”, concluiu.

Sem mais artigos