Campeão olímpico em duas oportunidades pelo Brasil, o levantador Maurício será eternizado no Hall da Fama do vôlei. O atleta demonstrou muita felicidade ao receber a notícia na noite da última quarta-feira (14).

“Já tinha o reconhecimento aqui no Brasil, mas receber essa homenagem em nível mundial é uma sensação fantástica. 2012 já seria especial para mim pela comemoração dos 20 anos do ouro em Barcelona, mas agora a alegria ficou muito maior. Quero agradecer a Deus, minha família, amigos, fãs e todas as pessoas que fazem parte da minha história no esporte, em especial meus companheiros de seleção”, disse.

Com isso, o Brasil passa a ter sete atletas no Hall da Fama da modalidade. Antes, Bernard Rajzman, Jackie Silva, Carlos Nuzman, Ana Moser, Shelda Beder e Adriana Behar já haviam recebido a honraria.

“É uma grande honra ter essa primazia, mas aquele grupo que esteve em Barcelona era maravilhoso. Tenho certeza que vários deles serão homenageados muito em breve”, completou.

O evento que terá a homenagem para o ex-levantador brasileiro acontecerá em Holyoke, em Massachussets, Estados Unidos, nos dias 19 e 20 de outubro.

Pelo Brasil, Maurício tem como títulos as medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de Barcelona, em 1992, em Atenas, 2004, além do tetracampeonato Mundial em 1993, 2001, 2003 e 2004.


int(1)

Ex-levantador Maurício se torna sétimo brasileiro no Hall da Fama do vôlei

Sair da versão mobile