Reserva de Marcos no título do Palmeiras da Libertadores de 1999, o ex-goleiro Sérgio, aposentado do futebol desde sua saída do Itumbiara, em 2011, recebeu uma proposta para voltar aos gramados este ano e é o mais novo reforço do Clube Atlético Taboão da Serra.

Aos 42 anos de idade, o experiente goleiro, que além dos 12 anos de Palmeiras coleciona passagens por Portuguesa, Vitória, Santo André, Bahia, Santos e Marília, disputará pela primeira vez na carreira a quarta divisão do futebol paulista, nomeada pela Federação Paulista de Futebol como Campeonato Paulista da Segunda Divisão por ficar abaixo das Séries A1, A2 e A3 do estadual.

Mesmo se tratando da última divisão do estado, Sérgio, revelado pelo Ceilândia, do Distríto Federal, em 1990, mostrou otimismo com o projeto do CATS. “Sabemos que trata-se de uma competição bastante acirrada e disputada, mas o projeto de Taboão da Serra é ambicioso e quero fazer parte desse elenco. Gosto da cidade, moro perto e isso foi ajudou bastante, porque quero continuar ao lado da minha família”, afirmou o arqueiro, que já passou pelos exames médicos no clube, em entrevista ao jornal local O Taboanense.

Segundo o presidente do CATS, Anderson Nóbrega, Sérgio era um sonho antigo do clube, que já conquistou por duas vezes o título da Segunda Divisão (antiga B2) e sonha com o acesso este ano.

“No ano passado a gente tentou contratá-lo para a disputa da A3, mas não deu certo. Hoje posso dizer que conseguimos trazer um grande goleiro, que irá dar mais experiência para nossa equipe”, disse.

Antes de Sérgio, o Taboão da Serra contratou outro campeão da Libertadores. Trata-se do atacante Toninho, que venceu a competição continental com o São Paulo e coleciona passagens por Braga, de Portugal, e Anderlecht, da Bélgica.

A estreia do Taboão da Segunda Divisão do Campeonato Paulista acontece no dia 4 de maio, às 10h, no estádio municipal Vereador José Feres, contra o Osasco. Lembrando que a primeira fase da competição será disputada em turno e returno e os três melhores times de cada chave avançam.

Além de Taboão e Osasco, as equipes de Cotia, Desportivo Brasil e Elosport completam o grupo 5. A competição vai de maio até outubro.


int(1)

Ex-Palmeiras, goleiro Sérgio deixa aposentadoria para defender time da quarta divisão de SP