Menos de 24h após a Fifa suspender a punição que proibia o Barcelona de realizar contratações nas duas próximas janelas do mercado de transferência de jogadores, os rumores sobre novos reforços na equipe catalã voltou a ferver. Segundo o programa esportivo La Porteria, da BTV, o meia alemão Mesut Özil, ex-Real Madrid e atualmente no Arsenal, da Inglaterra, é um dos favoritos para reforçar o clube na próxima temporada.

Negociado em setembro de 2013, Özil chegou ao Arsenal como o principal reforço para a temporada, sendo investido 50 milhões de euros (R$ 156 milhões) na sua contratação. Destaque da Alemanha na Copa do Mundo de 2010, o meia poderá voltar ao futebol espanhol. De acordo com o La Porteria, o Barcelona estaria disposto a investir 30 milhões de euros (R$ 92 milhões) para contar com o futebol do alemão.

Eliminado nas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa e derrotado na final da Copa do Rei para o rival Real Madrid, o Barcelona, que disputa atualmente apenas o Campeonato Espanhol, liderado pelo Atlético de Madri, planeja uma reformulação grande no seu elenco para a próxima temporada. Jogadores experientes como Pinto, Daniel Alves, Puyol e Valdés não deverão permanecer no clube após a Copa do Mundo.

Além de Özil, que inclusive já ‘ganhou’ uma montagem com a camisa do Barcelona (veja na imagem abaixo), outros jogadores completam a lista de desejos do clube para a próxima temporada. Cuadrado, da Fiorentina, David Luiz, do Chelsea, Thiago Silva, do PSG, Alen Halilovic, do Dinamo Zagreb, e Ter Stegen, do Borussia Mönchengladbach, são os nomes mais citados para jogar no Camp Nou ainda este ano.

Sem mais artigos