Marcos Gomes conquistou a sua quarta pole position na Fórmula Renault nesta temporada. O filho do tetracampeão da Stock Car, Paulo Gomes, completou a volta em 1m05s516, com média de 165,72 km/h, nesta sexta-feira à tarde no Autódromo Internacional de Tarumã, na Grande Porto Alegre. A segunda colocada foi Bia Figueiredo, que ficou na pole nas duas últimas corridas da categoria. O vice-líder do campeonato, Nelson Merlo, está na terceira posição. A 10ª etapa será neste sábado às 13h20.

“Largar na frente aqui dá uma boa vantagem, pois como em Londrina é difícil de ultrapassar já que não existe nenhuma freada brusca. Como a previsão é de chuva, largar na frente é muito bom, pois a gente enxerga mais, pois não tem o spray dos outros carros”, disse Marcos Gomes que marcou sua quarta pole na Fórmula Renault.

Bia Figueiredo a única mulher no mundo a ter vencido duas corridas na Fórmula Renault, gostou do segundo lugar.

“Foi bom. Poderia ter sido ótimo se tivesse ficado em primeiro. Aqui dá para fazer a Curva 1 lado a lado. Gosto de Tarumã, pois é uma pista desafiadora, rápida, legal e ao mesmo tempo, perigosa. No ano passado bati justamente na Curva 1”, completou Bia.


int(1)

F-Renault: Marcos Gomes na frente em Tarumã

Sair da versão mobile