A brasileira Fabiana Murer, campeã mundial de salto com vara em pista coberta, afirmou neste sábado que prolongará sua carreira até os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016 e disse que, em 2011, espera superar os cinco metros.

O fato dos Jogos Olímpicos serem realizados no Brasil daqui a seis anos, facilitaram os planos de aposentadoria da saltadora.

“Será uma boa oportunidade para deixar o atletismo”, afirmou.

Murer reconheceu que, no Brasil “não há muitas instalações para treinar”, mas está convencida de que “os Jogos do Rio contribuirão para melhorar”.

Fabiana também falou sobre a marca dos cinco metros. Se a brasileira conseguir ultrapassá-la, se tornará a segunda atleta da história a passar por essa barreira, até hoje só acessível à russa Yelena Isinbayeva.

“Não sei se conseguirei neste ano ou quanto tempo vou demorar, mas estou trabalhando para saltar cinco metros”, disse Murer.

A atleta reconheceu que não esperava um ano tão bem-sucedido, no qual conquistou o título mundial indoor, em Doha, aproveitando o fracasso de Isinbayeva, e ganhou a Liga de Diamante.

“Não esperava um ano tão bom, mas já trabalho para 2011, que vai ser muito duro. Terei que melhorar minha técnica e minha velocidade”, finalizou.


int(1)

Fabiana Murer fala sobre aposentadoria: "vou me retirar após Rio-2016"

Sair da versão mobile