O meia Fabrice Muamba, do Bolton, deixou o London Chest Hospital, onde estava internado desde 17 de março, quando sofreu uma parada cardíaca durante a partida entre sua equipe e o Tottenham, pelas quartas de final da Copa da Inglaterra.

O meia inglês, de origem congolesa, de 24 anos, caiu no gramado aos 41 minutos da partida. Sua recuperação foi classificada pelos médicos como “milagrosa”.

Desde o dia 5 de abril, Muamba já vinha pelos corredores do hospital. Em comunicado conjunto emitido pelo clube e pela instituição de saúde, o meia agradece o tratamento que recebeu durante o período da sua internação.

“Estou muito feliz de deixar o hospital e quero aproveitar a chance para agradecer a todas as pessoas que lutaram pela minha recuperação. A dedicação e o profissionalismo foram incríveis, terei sempre uma dívida com vocês. Quero agradecer também as pessoas que me enviaram milhares de mensagens de apoio”, afirmou.

O atleta completou dizendo como pretende passar seus próximos dias. “Agora que estou fora do hospital espero seguir com minha recuperação e passar o tempo com a minha família”, revelou.

Sem mais artigos