No dia 12 de junho de 2014, daqui a exatos dois anos, às 17h, o estádio do Corinthians, em Itaquera, receberá a abertura da 20ª edição da Copa do Mundo de seleções. Considerado o maior evento esportivo do planeta, a competição, cujo público supera a casa dos bilhões, certamente trará uma visibilidade ainda maior ao Brasil, que nos últimos anos foi um dos países que mais cresceram financeiramente. 

Porém, o evento só será um sucesso se tudo estiver em ordem e dentro do planejado. Por isso, o Virgula Esporte mostra como estão as atuais obras dos 12 estádios que receberão tanto os jogos da Copa das Confederações, em 2013, como o Mundial, em 2014.

 

Maracanã, Mineirão, Fonte Nova e Castelão são os mais avançados. Em contra partida, a Arenas das Dunas, em Natal, Arena da Baixana, em Curitiba, e Arena da Amazônia, em Manaus, preocupam os organizadores da Copa e membros da Fifa.

Segundo o presidente do Comitê Organizador Local e da CBF, José Maria Marin, a Copa do Mundo no Brasil será um sucesso. “O mundo pode ter certeza de que o Brasil está trabalhando muito para oferecer uma grande Copa do Mundo da FIFA em 2014. Será a segunda vez que receberemos as maiores seleções do mundo em nosso país. Os torcedores de todas as nações podem estar seguros de que viveremos juntos aqui no Brasil uma grande festa do futebol, uma celebração inesquecível para todos”, disse em entrevista ao site oficial da Fifa.

Endosando as palavras do dirigente, Ronaldo seguiu a mesma linha de raciocío e, também ao site da Fifa, falou sobre o prazo restante e da responsabilidade de receber o Mundial. 
“A cada momento que passa, sentimos que a nossa responsabilidade vai aumentando. E nestes momentos temos a certeza de que esta realidade está cada vez mais perto e que não é um sonho. Daqui a dois anos, queremos provar que não somos bons apenas dentro de campo. Que somos capazes de fazer uma grande Copa do Mundo da FIFA, com a cara do Brasil”, explicou.

Clique aqui e confira em imagens como andam as obras do estádio localizado em sua cidade.

Sem mais artigos