Com Neymar inspirado e marcando em quase todas as partidas pelo Barcelona, o torcedor culé não está sentindo a ausência de Lionel Messi, afastado dos gramados até 2014 por conta de uma grave lesão muscular. Pelo menos é o que destaca nesta quarta-feira (18) a imprensa espanhola, que exaltou o lado goleador do brasileiro após ele anotar um dos tentos da vitória dos comandados de Tata Martino por 3 a 0 sobre o Cartagena, na última terça-feira (17), pela Copa do Rei, no Camp Nou.

Atuando de uma forma mais centralizada, devido a ausência de Messi, Neymar já marcou seis gols em três jogos disputados nos últimos sete dias, o que fez o diário Mundo Deportivo colocar o camisa 11 em sua manchete de capa nesta quarta. “Neymar pôs magia no Camp Nou”, exaltou a publicação.

Outro que destacou Neymar em sua capa, com direito a foto do brasileiro sorrindo, foi o também catalão Sport. O gol contra o Cartagena (assista no vídeo abaixo) fez com que, mais uma vez, os espanhóis colocassem o jogador no patamar de principal estrela do Barcelona na ausência de Messi.

Com onze gols marcados em partidas oficiais pelo Barcelona, sem contar o tento anotado no amistoso contra o Malaysia XI, pela pré-temporada do clube, Neymar caiu nas graças até mesmo do jornal Marca,de Madrid. Acostumado a destacar as novidades do Real Madrid, o diário desejou ‘Feliz festas’ para o brasileiro, que por estar suspenso não atuará no domingo (22) diante do Getafe, fora de casa, pela 17ª rodada do Campeonato Espanhol, e exaltou que o brasileiro foi o único atleta do Barça a marcar em todas as competições disputadas nesta temporada.

O catalão El 9 e o madrilheno As também deram destaque ao brasileiro. Mesmo de forma tímida, as publicações exaltaram o novo tento marcado por Neymar, novo artilheiro do time do Barcelona.

Sem mais artigos