O sérvio Novak Djokovic, o tcheco Tomas Berdych e o suíço Roger Federer cumpriram o papel de favoritos no ATP 500 de Dubai e nesta quinta-feira avançaram às semifinais do torneio, em que terão a companhia do alemão Philipp Kohlschreiber, cujo caminho foi facilitado pela reincidência da lesão no pulso do argentino Juan Martín del Potro.

Campeão no Catar em quatro oportunidades, incluindo na última edição da competição, Djokovic nem precisou entrar em quadra para se classificar. Seu adversário, o russo Mikhail Youzhny, sentiu uma lesão e perdeu por w.o.

Nas semifinais, Djoko, número 2 do mundo e primeiro cabeça de chave, medirá forças com Federer, quarto favorito, que hoje venceu o tcheco Lukas Rosol por 2 a 0, com um duplo 6-2, em apenas 58 minutos de jogo.

Na partida mais esperada do dia, Berdych não deu chances para o francês Jo-Wilfried Tsonga, com um triunfo também por 2 a 0 (6-4 e 6-3). O tcheco agora buscará a classificação para a sua segunda final no ano, depois de ter sido campeão em Roterdã, e terá pela frente o Philipp Kohlschreiber. O sétimo cabeça de chave superou o tunisiano Malek Jaziri.

Resultados desta quinta-feira (27) do ATP 500 de Dubai, torneio de tênis válido pelo circuito profissional masculino, disputado em quadra dura e que distribui US$ 1.928.340 em prêmios:.

Resultados das quartas de final:

Philipp Kohlschreiber (ALE, 7) venceu Malek Jaziri (TUN) por 6-2 e 6-3.

Tomas Berdych (RTC, 3) venceu Jo-Wilfried Tsonga (FRA, 5) por 6-4 e 6-3.

Roger Federer (SUI, 4) venceu Lukas Rosol (RTC) por um duplo 6-2

Novak Djokovic (SER, 1) venceu Mikhail Youzhny (RUS, 6) por w.o.

Sem mais artigos