Dois dos principais jogadores que estarão na Costa do Sauípe para a disputa do Brasil Open 2003, que começa no próximo final de semana, estão nas oitavas-de-final do US Open. Um deles já tem vaga garantida para a próxima fase do torneio. Isto porquê o alemão Rainer Schuttler e o holandês Sjeng Schalken, respectivamente números 8 e 12 do ranking de Entradas, se enfrentam nas oitavas-de-final, provavelmente nesta terça-feira.

Finalista do Australian Open (perdeu para Andre Agassi na decisão), Schuttler, de 27 anos, disputa pela primeira vez o Brasil Open e na condição de principal favorito ao título do ATP brasileiro, já que será o cabeça-de-chave 1 do torneio. Este ano, além do bom desempenho no Grand Slam australiano, ele chegou à semifinal do APT de Sidney e dos Masters Series de Indian Wells, Canadá e Cincinatti e às oitavas-de-final de Roland Garros e Wimbledon.

Já Schalken, de 26 anos, vem ao Brasil Open pela segunda vez. No ano passado, em sua primeira participação, ele chegou à Costa Sauípe também como favorito. Ele acabava de ser semifinalista no US Open, mas perdeu na segunda rodada, para o norte-americano Cecil Mamiit. Nesta temporada, ele ergueu os troféus do ATP de Praga e ´s-Hertogenbosch, foi semifinalista de Indianapolis e quartas em Wimbledon.

Além de Schutller e Schalken, o Brasil Open 2003 terá outros dois jogadores entre os 20 melhores do mundo: Gustavo Kuerten, nº 14 e que defende o título do torneio, e o chileno Fernando Gonzalez, nº 15.

Sem mais artigos