Com três pontos nos últimos segundos, o Dallas Mavericks bateu o Los Angeles Lakers por 96 a 94 nesta segunda-feira, fora de casa, e fez 1 a 0 na nova série dos playoffs da Conferência Oeste.

Jogando diante de sua torcida no Staples Center, os Lakers começaram melhor e foram para o vestiário com vantagem de nove pontos. Na volta do intervalo, o Dallas acordou e reduziu a desvantagem em dois pontos no terceiro quarto. Na última parcial, o time anulou os Lakers, marcou 25 a 16 e garantiu a vitória na casa do rival.

Como sempre, o melhor do Dallas foi o ala alemão Dirk Nowitzki, que chegou ao double-double de 28 pontos e 14 rebotes. Restando 20 segundos para o fim do confronto, foi também do jogador os dois pontos – em lances livres – que decretaram a virada do Dallas para 95 a 94. Destaque ainda para o ala Jason Terry, que anotou 15 pontos.

Pelos Lakers, o ala-armador Kobe Bryant teve atuação exuberante, com nada menos que 36 pontos. Ótimas exibições também tiveram o pivô espanhol Pau Gasol (15 pontos e 11 rebotes) e o ala Lamar Odom (15 pontos e 12 rebotes). Os dois times voltam a se encontrar na quarta-feira, novamente no Staples Center.

Atlanta x Chicago

Depois de eliminar o Orlando Magic, o Atlanta Hawks começou com tudo a nova série dos playoffs da Conferência Leste nesta segunda-feira, com vitória sobre o Chicago Bulls, fora de casa, por 103 a 95.

Com o resultado, os visitantes abriram 1 a 0 na série, disputada em melhor de sete partidas. O próximo encontro das duas equipes será na quarta-feira, também com mando de quadra do Chicago.

O Atlanta começou muito bem nesta segunda-feira, abrindo logo dez pontos no primeiro quarto. No entanto, o Chicago acordou antes do intervalo e seguiu para o vestiário atrás apenas um ponto. Após um terceiro quarto igual, o Atlanta sacramentou a vitória na última parcial, vencida por 31 a 24.

O principal jogador da equipe foi o armador Joe Johnson, que anotou 34 pontos. Destaque ainda para o armador reserva Jamal Crawford, com 22 pontos marcados.

Pelo Chicago, o armador Derrick Rose alcançou o double-double de 24 pontos e 10 assistências. O ala Luol Deng, por sua vez, contribuiu com 21 pontos, sete a mais que o também ala Carlos Boozer.

Favoritos, Lakers e Bulls perdem primeiro jogo da semifinal da NBA

Sem mais artigos