O suíço Roger Federer confirmou o favoritismo e garantiu seu lugar na decisão das Finais do ATP de Londres ao vencer, neste sábado, o espanhol David Ferrer por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/3, em 2h25min de partida.

Depois de administrar a partida no primeiro set, que foi decidida após 11 games, Federer voltou para o segundo decidido a definir logo sua vaga na final, e não teve muito trabalho para despachar Ferrer.

Com o triunfo deste sábado, o 12º em 12 partidas contra Ferrer, além de carimbar seu lugar na final, Federer confirmou a volta ao terceiro lugar do ranking da ATP.

O suíço, que chegou à 16ª vitória consecutiva, vai somar 7.770 pontos no ranking, ultrapassando o britânico Andy Murray, que tem 7.380. Federer ficará atrás somente do sérvio Novak Djokovic e do espanhol Rafael Nadal, primeiro e segundo na lista da ATP, respectivamente.

Roger Federer enfrentará agora o vencedor do duelo entre o francês Jo-Wilfried Tsonga e o Tcheco Tomas Berdych, que neste sábado fazem a outra semifinal. A decisão das Finais do ATP de Londres acontecerá no domingo. 

Sem mais artigos