Cinco dias após chamar alguns jornalistas de “palhaços”, o treinador alviverde quebrou o silêncio em nova entrevista coletiva. Ao invés de amenizar a situação, alfinetou ainda mais seus desafetos da imprensa e se disse magoado com as críticas a seu respeito.

Logo de início, Felipão já se posicionou em tom ameaçador. “A minha participação foi com o presidente de vocês (da Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo). As pessoas representativas da entidade, que me solicitaram que não tomasse nenhuma atitude com coisas que tenho em mãos, para que não haja nenhuma retaliação. Eu tenho uma grande coisa na minha mão, um trunfo na manga”, assegurou.

O “xerife” de Palestra Itália procurou ainda se defender de questões divulgadas pela mídia, como o seu salário. Segundo ele, este tipo de notícia é capaz de colocar sua segurança em risco. “Estou sendo muito mais exposto, minha família ainda mais, e não vi ninguém me defender nesse aspecto. Por isso, espero nunca ter uma dificuldade, porque se tiver, também saberei reagir”, prometeu.

Os conflitos entre Felipão e a imprensa começaram a se agravar após a derrota do Verdão para o Corinthians, por 1 a 0. Na ocasião, o meia chileno Valdívia iniciou o jogo no banco de reservas, entrou em campo e foi obrigado a sair rapidamente por conta de uma fibrose muscular. Questionado a respeito da situação do “Mago”, Scolari se irritou. Na mesma semana, se revoltou novamente e chamou os jornalistas de “palhaços” ao ter que responder a mesma pergunta.


int(1)

Felipão "bate o pé" e não se desculpa com imprensa

Sair da versão mobile