O técnico Luiz Felipe Scolari afirmou na noite da última quarta-feira (23), em entrevista à TV Globo, que Diego Costa, atacante do Atlético de Madri, será convocado para defender a Seleção Brasileira nos dois amistoso de novembro, diante de Honduras e Chile. Porém, antes da declaração pública, o treinador caiu em um trote do programa humoristico El Partido de las Doce, da rádio espanhola Cadena Cope, garantindo que chamaria o artilheiro do Campeonato Espanhol.

Por telefone, um dos humorista do programa de rádio ligou para Felipão, se passou por Enrique Cerezo, presidente do Atlético de Madri, e questionou treinador sobre a convocação de Diego Costa. Direto, o comandante da seleção disse que conta com jogador para as partidas.

“Vou chamá-lo para os jogos dia 16 de novembro, em Miami, e do dia 19, em Toronto. Não falei com o jogador, mas falei com o Mendes (Jorge Mendes, empresário de Diego) e perguntei se o jogador queria conversar conosco porque, chegaram relatos de que a seleção espanhola vai chamá-lo. Mas é um caso a se estudar, pois ele já participou de dois amistosos com a nossa seleção”, afirmou Felipão.

Além disso, o treinador da seleção garantiu que,  se a Copa do Mundo fosse neste momento, Diego Costa estaria no grupo. “Se hoje tivesse que dar a lista para a Copa do Mundo, Costa seria convocado. Eu quero ele. É o primeiro na lista”, afirmou.

Fred confirmado na Copa do Mundo

Além de falar sobre Diego Costa, Felipão aproveitou a conversa para revelar que apenas um atacante está garantido na Copa do Mundo do ano que vem. “Quero completar uma citação apenas para você. Diego vai receber uma oportunidade futuramente. Eu levarei três atacantes. Já tenho um jogador, o Fred, que está lesionado, mas que estará na seleção. Diego é o segundo e tenho que buscar um terceiro”, afirmou o treinador.

Ouça no vídeo abaixo o trote complete da Cadena Cope:


int(1)

Felipão cai em trote de rádio espanhola e confirma Fred na Copa do Mundo; ouça

Sair da versão mobile