A Juventus anunciou nesta sexta-feira o empréstimo do volante Felipe Melo para o Galatasaray, que pagou 1,5 milhão de euros para contar com o jogador e terá a opção de contratá-lo em definitivo por 13 milhões de euros ao final do contrato, em 31 de maio de 2012.

A imprensa europeia tinha publicado nos últimos dias a possibilidade de o brasileiro, que tem contrato com o clube de Tuirm até junho de 2014, se transferir para o Paris Saint-Germain ou até para o Real Madrid em uma operação de troca pelo também volante Lassana Diarra.

No Brasil, clubes como São Paulo, Santos e Grêmio tiveram interesse em contar com o volante, mas as negociações não avançaram.

Felipe Melo está na Europa desde 2005, quando foi contratado pelo Mallorca junto ao Grêmio. Passou também por Racing Santander, Almería e Fiorentina antes de chegar à Juve, em 2009. Destacou-se com a camisa ‘bianconera’ e foi convocado pelo técnico Dunga pela seleção. No ano passado, foi apontado como principal vilão da eliminação do Brasil na Copa do Mundo de 2010 por ter sido expulso na derrota por 2 a 1 para a Holanda, nas quartas de final.

Sem mais artigos