Atual campeão do Campeonato Turco, o Fenerbahçe não participará da Liga dos Campeões por sua suposta implicação no escândalo de combinação de resultados do país, anunciou nesta quarta-feira a Federação de Futebol da Turquia (TFF) em comunicado de imprensa.

A decisão de impedir a participação do Fenerbahçe na principal competição europeia foi tomada pela TFF, a pedido da Uefa, que ameaçou a Federação turca com punições se não fossem tomadas medidas contra a suposta implicação do clube no escândalo.

Segundo o comunicado, nesta terça-feira a Uefa enviou um aviso à Federação turca declarando que “ou o Fenerbahçe não participa da Liga dos Campeões ou a TFF o impede”.

“Se não cumprir uma das duas opções, a Uefa disse que iniciaria uma investigação disciplinar por sua conta e puniria a Federação de Futebol da Turquia, ou seja, o nosso país”, informou o comunicado.

De acordo com a versão dos fatos da Federação, o Fenerbahçe foi informado da situação, mas se negou a se retirar por sua conta da Liga dos Campeões.


int(1)

Fenerbahçe fica fora da Liga dos Campeões por polêmica de partidas arranjadas