Gasquet, que eliminou o sérvio Janko Tipsarevic (9º) por 3 sets a 0, não tem um bom retrospecto quando enfrenta Ferrer, já que perdeu cinco dos seis encontros disputados até hoje. 

 O espanhol David Ferrer derrotou neste sábado o argentino Juan Ignacio Chela e garantiu classificação para as oitavas de final do Aberto da Austrália, fazendo companhia a seus compatriotas Rafael Nadal, Nicolás Almagro e Feliciano López.

O número 5 do ranking mundial venceu por 3 sets a 0, com parciais de 7-5, 6-2 e 6-1.

Se Ferrer é o quarto espanhol classificado para as oitavas de final do primeiro Grand Slam do ano, a derrota de Chela deixa o tênis sul-americano com apenas um representante ainda vivo: o argentino Juan Martín del Potro.

Apesar do placar dilatado, o espanhol teve dificuldades no início da partida, quando Chela abriu 4-0. A partir daí, porém, a dinâmica do jogo mudou e Ferrer ganhou cinco games consecutivos. Quando o set se encaminhava para o desempate, o espanhol quebrou mais uma vez o serviço de Chela para marcar 7-5.

O equilíbrio do primeiro set não foi visto nas parciais seguintes, vencidas com facilidade por Ferrer, que nas oitavas de final irá encarar o francês Richard Gasquet (17º do mundo).

Sem mais artigos