O espanhol David Ferrer, quarto cabeça de chave do ATP 500 de Barcelona, venceu nesta sexta-feira por duplo 6-3 o austríaco Jürgen Melzer em uma hora e 26 minutos de jogo e garantiu sua classificação às semifinais.

No primeiro set, Ferrer quebrou o saque do austríaco no quarto game para abrir 4-1, e fechou a parcial com tranquilidade, por 6-3. Apesar de o resultado ter se repetido no set seguinte, o cenário foi bem diferente, já que os dois tenistas conseguiram quebras nos dois primeiros games. Além disso, Ferrer precisou pedir a assistência de um fisioterapeuta devido a dores no joelho esquerdo quando perdia por 2-1.

O atendimento parece ter surtido efeito, já que o espanhol voltou a jogar bem, fazendo Melzer correr de um lado a outro da quadra e forçando-o a cometer erros no fundo. Dessa forma, conseguiu mais duas quebras e fechou a partida.

Ferrer enfrentará na luta por uma vaga na decisão o vencedor do confronto entre outros dois espanhóis, Nicolás Almagro e Juan Carlos Ferrero. Quem já está nas semifinais é o número 1 do mundo, Rafael Nadal, que hoje bateu o francês Gael Monfils por duplo 6-2. 

Ferrer bate Melzer e fará semifinal espanhola em Barcelona

Sem mais artigos