O espanhol David Ferrer e o sérvio Novak Djokovic se classificaram nesta sexta-feira (27) para a final do torneio amistoso de tênis de Abu Dhabi ao derrotarem Rafael Nadal, também da Espanha, e o francês Jo Wilfrid Tsonga, respectivamente.

Número 3 do mundo, Ferrer fez jogo equilibrado com Nadal, líder do ranking, mas foi melhor nos momentos decisivos e levou a melhor por 2 sets a 0, com um duplo 6-4, em 1h30min de partida.

No jogo de fundo nos Emirados Árabes, Djokovic quebrou o saque de Tsonga logo no terceiro game, mas o francês devolveu a quebra no oitavo, e o primeiro set foi decidido no tie-break. Na segunda parcial, ‘Nole’ aproveitou dois break points e fechou a partida em 2 a 0, com parciais de 7-6(5) e 6-3, em 1h14min.

O dia de competições em Abu Dhabi começou com a disputa pela quinta colocação do torneio, na qual o britânico Andy Murray derrotou o suíço Stanislas Wawrinka por 2 a 0 (6-3 e 6-4). Neste sábado (28), serão realizadas duas partidas. Além da final, haverá a luta pelo terceiro lugar, entre Tsonga e Nadal.

Sem mais artigos