O tenista espanhol David Ferrer sofre uma ruptura muscular na perna esquerda, ocorrida durante as quartas de final do ATP 500 de Acapulco, no México, na última semana, conforme revelaram os exames a que foi submetido nesta segunda-feira (03).

Devido à lesão, que o fez abandonar o jogo contra o sul-africano Kevin Anderson, Ferrer não poderá disputar o Masters 1000 de Indian Wells, na próxima semana.

“Depois da ressonância de hoje em Valencia e de confirmar uma pequena ruptura, é preciso descansar e se recuperar o mais rápido possível”, declarou o próprio jogador em sua conta no Twitter. “Informarei a vocês sobre como vai a recuperação e quando poderei estar de volta às quadras”, completou.

No momento do abandono da partida contra Anderson, o espanhol vencia o jogo por 1 set a 0, mas perdia a segunda parcial por 4-2. Então sentiu um puxão na perna esquerda, mas permaneceu em quadra apesar da dor. Em um lance posterior, Ferrer tentou acelerar e o problema se acentuou, obrigando-o a se retirar.

Sem mais artigos