O espanhol David Ferrer venceu o sérvio Janko Tipsarevic por 2 sets a 1 neste sábado (10), com parciais de 4-6, 6-3 e 6-1, num resultado que de nada serviu para os dois tenistas, que já entraram em quadra eliminados do ATP Finals na O2 Arena, em Londres, mas beneficiou o suíço Roger Federer.

Com o triunfo de Ferrer, obtido em 2h06min, o espanhol, Federer e o argentino Juan Martín del Potro ficaram empatados no grupo B com duas vitórias e uma derrota. Como o primeiro critério de desempate é o confronto entre os três, levou-se em conta o saldo de sets apenas nas partidas entre eles.

Nas semifinais, marcadas para este domingo, Federer terá pela frente o britânico Andy Murray, segundo colocado do grupo A, enquanto Del Potro enfrentará o atual número 1 do mundo, o sérvio Novak Djokovic, líder de sua chave.

Também já foram definidas as semifinais de duplas, que não terão os irmãos americanos Bob e Mike Bryan, eliminados na primeira fase. O indiano Leander Paes e o tcheco Radek Stepanek medirão forças com Mahesh Bhupathi e Rohan Bopanna, também nascidos na Índia. Já os espanhóis Marcel Granollers e Marc López jogarão contra o britânico Jonathan Marray e o dinamarquês Frederik Nielsen.

Sem mais artigos