Na próxima quinta-feira (05) a Arena Fonte Nova, em Salvador, receberá o Festival Latino-Americano de Futebol. Com patrocínio do Ministério das Relações Exteriores da Alemanha, o evento é organizado pela streetfootballworld e pelo Instituto Fazer Acontecer (IFA).

Estarão presentes no festival 16 ONGs de educadores e educandos de Brasil, Costa Rica, Uruguai, Colômbia, Chile, Peru e Equador. Mais de 120 jovens que pertencem a projetos sociais desses países poderão participar dos jogos que serão realizados no estádio de Pituaçu e Lauro de Freitas até o dia 9 de dezembro.

Para a gerente geral da Streetfootballworld Brasil, Mirella Domenich, esta é uma oportunidade de relacionar os jovens com o esporte. “É a chance de canalizar a paixão pelo futebol para o desenvolvimento de habilidades e conhecimentos que serão úteis para a vida toda dos jovens”, declarou.

O evento acontecerá em paralelo com o sorteio dos grupos da Copa do Mundo, que será realizado na Costa do Sauípe, na próxima sexta-feita (06). As equipes podem ser formadas com meninos e meninas e as partidas serão dividas em acordos, o próprio jogo e a avaliação do mediador.

Sem mais artigos