Como a maioria esperava, a Fifa confirmou nesta quinta-feira (20) a Arena de Itaquera, em São Paulo, como o local onde será realizada a abertura da Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Em cerimônia realizada em Zurique, na Suíça, onde fica a sede da entidade, foram anunciadas as cidades-sedes da Copa das Confederações de 2013 e onde serão realizados os jogos da Copa 2014.

A cerimônia começou com o discurso do presidente da Fifa, Joseph Blatter, que deu as boas vindas aos representantes do Brasil no evento. Em seguida, Ricardo Teixeira anunciou as sedes para a Copa das Confederações de 2013.

As cidades escolhidas para serem sedes do torneio preparatório para a Copa do Mundo foram Brasília (que fará a abertura), Fortaleza, Belo Horizonte e Rio de Janeiro. Outras duas sedes entrarão na competição, caso consigam terminar as obras antes de junho de 2012. São elas: Recife e Salvador.

Copa do Mundo

A certeza na escolha de São Paulo como sede da abertura da Copa era tão grande que, mesmo antes do anúncio, nomes como Ronaldo, o governador Geraldo Alckmin e o prefeito Gilberto Kassab já estavam no Itaquerão para a comemorar a oficialização.

E foi o que ocorreu. O secretário-geral da Fifa anunciou que São Paulo realmente fará a abertura do maior evento de futebol do mundo. As semifinais serão abrigadas por Belo Horizonte e São Paulo. A disputa de terceiro lugar será feita em Brasília e a final, como era esperado, será no Rio de Janeiro.

Copa das Confederações
Sedes confirmadas: Fortaleza, Brasília, Belo Horizonte e Rio de Janeiro;
Sedes a confirmar: Recife e Salvador; 
Abertura: Brasília.

Copa do Mundo
Abertura: São Paulo;
Semifinais: Belo Horizonte e São Paulo;
Disputa de 3º lugar: Brasília;
Encerramento: Rio de Janeiro;
Jogos do Brasil na primeira fase: São Paulo, Fortaleza e Brasília.

Horários dos jogos
Abertura: 17h;
Fase de grupos: 13h, 16h, 19h, e 22h
Oitavas e quartas de final: 13h e 17h
Semifinais: 17h
Disputa de 3º lugar: 17h
Final: 16h.

Sem mais artigos