A Fifa recebeu 399.525 pedidos de 78 países, todos para comprar ingressos para a disputa da Copa das Confederações, que será disputada no Brasil em junho, de acordo com os organizadores da competição.

A Fifa realizará um sorteio para dividir as entradas nos casos em que a demanda superou a capacidade dos estádios na primeira fase de venda, que se encerrou nesta terça-feira, segundo comunicado divulgado pela entidade.

Depois, serão colocados a venda os outros ingressos restantes, correspondentes aos 16 jogos da competição, que ocorrerá do dia 15 ao dia 30 de junho.

O jogo mais procurado da primeira fase de vendas é o disputado entre Brasil e Japão, em Brasília, para o qual foram solicitadas 68.912 entradas. O Estádio Nacional terá 70 mil lugares.

Brasil e Itália, válido pelo Grupo A e que acontecerá em Salvador, recebeu 68.114 solicitações. Já a final, disputada no Maracanã, foi o terceiro confronto mais procurado, com 51.388 pedidos.

A Fifa recebeu pedidos de 78 países, com a grande maioria deles com origem no Brasil, seguido de Estados Unidos, México, Espanha, Japão, Alemanha, França, Itália e Argentina.

A Copa das Confederações reunirá o Brasil como país sede, a campeã mundial e europeia, a Espanha, e os campeões continentais: Uruguai, México, Japão, Taiti, o campeão da Copa Africana de Nações, ainda desconhecido, e a Itália, que vai para o torneio como vice-campeã europeia.

Sem mais artigos