Um dos maiores goleiros da história do Manchester United, Peter Schmeichel foi autor de um único gol pelo clube na temporada 1995/1996, pela Copa da Uefa (hoje Liga Europa). Nessa terça-feira (25), seu filho Kasper, que hoje defende o Leicester City, da segunda divisão inglesa, reivindica a autoria de um gol após lance polêmico em que a bola bateu no travessão e deixou a dúvida se pingou ou não depois da linha. Na sequência da jogada, seu time fez o gol, mas o dinamarquês de 27 anos quer porque quer o seu nome na súmula do jogo que terminou empatado em 1 a 1 com o Yeovil Town.

“É um pouco desanimador que o bandeirinha não tenha assinalado o gol na hora, mas isso foi bom pro Chris Wood, que estava lá e seguiu com o lance. Mas estou definitivamente reivindicando o meu gol!”, exclamou o goleiro da seleção da Dinamarca, citando seu companheiro de time que acabou colocando a bola indubitavelmente para dentro.

Assista ao lance abaixo:

Kasper falou ao site oficial do Leicester, em matéria divulgada nesta quarta-feira (26), e não se dá por vencido para tornar oficial o primeiro gol de sua carreira pela qual já defendeu diversos clubes ingleses de menor escalão atualmente, como Notts County, Coventry City, Bury, Leeds United e Manchester City (quando ainda não tinha se agigantado). Ele quer, pelo menos, igualar o memorável feito do pai.

“Farei todo o possível para conseguir isso (ganhar a autoria do gol), mas é meio triste, já que em uma carreira como goleiro, você talvez tenha somente uma chance de marcar um gol e eu meio que não estive nem na metade das comemorações dos meus companheiros”, lamentou.

Veja o gol por uma câmera atrás do gol do Yeovil Town:

Relembre o gol de Peter Schmeichel pelo Manchester United contra o Rotor Volgogrado, na Copa da Uefa 1995/1996. Veja abaixo:


int(1)

Filho de Peter Schmeichel reivindica gol na segunda divisão inglesa; assista ao lance

Sair da versão mobile