Foi divulgado nesta quarta-feira (05), em São Paulo, durante o lançamento do primeiro escritório do Twitter fora dos Estados Unidos, os cinco eventos mais tuitados no país até o momento este ano. O segundo jogo da final da Libertadores da América, disputadoo entre Corinthians e Boca Juniors, da Argentina, no Pacaembu, superou o último capitulo da novela Avenida Brasil e ficou na liderança com 3.548 tweets por minuto sobre o assunto.

A trama dirigida por João Emanuel Carneiro e que fez muito sucesso por conta da história envolvendo Tufão, Carminha e Nina ficou em segundo lugar com 3.031 tuitadas por minuto.

A terceira posição ficou mais uma vez com um assunto envolvendo futebol, e mais uma vez com o Corinthians. Durante o primeiro jogo da final da Libertadores, disputado em La Bombonera, que terminou empatada em 1 a 1, o twitter registrou teve 2.754 tuitadas por minuto sobre o assunto.

Completam a lista o falecimento do humorista Chico Anysio, que foi citado em 2.265 tuitadas por minuto e o penúltimo programa The Voice Brasil, em quinto, com 2.068 tuitadas por minuto.

O lançamento do escritório brasileiro do Twitter faz parte da estratégia dos donos da rede social para ampliar o número de usuários e acessos. E uma das primeiras novidades é o aumento do número de cidades com Trending Topics (TTs) locais no País.

Veja abaixo a lista com os cinco eventos mais tuitados do Brasil até o momento em 2012:

Segundo jogo da final da Libertadores: 3.578 tuitadas por minuto
Final de Avenida Brasil: 3.031 tuitadas por minuto
Primeiro jogo da final da Libertadores: 2.754 tuitadas por minuto
Falecimento de Chico Anysio: 2.265 tuitadas por minuto
Penúltimo programa The Voice Brasil: 2.068 tuitadas por minuto


int(1)

Final da Libertadores supera último capítulo de Av. Brasil como evento mais tuitado em 2012

Sair da versão mobile