A final do II Torneio Internacional Cidade de São Paulo entre Canadá e Brasil rendeu bons frutos para a Band. Apesar do título das canadenses, a audiência da emissora paulista foi de sete pontos de média, com nove de pico.

Esse número é muito parecido com que a emissora registrava na reta final do Campeonato Brasileiro, exceto a última rodada.

Na penúltima rodada, no duelo entre Corinthians e Vasco, o canal do Morumbi teve apenas seis pontos de média. Já na antepenúltima, no duelo entre o mesmo alvinegro paulista e o Vitória, a marca foi de sete.

A exceção foi a última rodada do Campeonato Brasileiro quando a emissora marcou nove pontos de média com o duelo entre Corinthians e Goiás.

Na última semana, a Band já havia transmitido uma partida feminina no domingo. No entanto, a audiência havia sido de apenas cinco pontos com o duelo entre Brasil e Holanda.

Apesar da boa marca, a Band seguiu na terceira posição do Ibope atrás da Globo que teve 12 pontos e da Record que registrou 7,6 pontos.

A grande diferença em relação ao Campeonato Brasileiro é a transmissão exclusiva do futebol feminino por parte da Band. No torneio nacional, a emissora transmite o mesmo jogo que a Globo.

Cada ponto no Ibope é equivalente a 58.300 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.


int(1)

Final do futebol feminino faz Band igualar audiência do Corinthians no Brasileirão