Com a transmissão exclusiva da final do Mundial Sub-20 em televisão aberta, a Band conseguiu impulsionar a sua audiência na competição, mas não superou o “Criança Esperança”, programa da “Rede Globo” televisionado no mesmo horário do duelo.

O pentacampeonato brasileiro da categoria rendeu à emissora paulista uma média de dez pontos, deixando-a em segundo no Ibope, contra 16 do programa do canal carioca.

Apesar de não ter chegado a liderança do Ibope, a Band teve um aumento de três pontos em relação à semifinal do Mundial. Na ocasião, a emissora do Morumbi transmitiu Brasil e México ao mesmo tempo em que a Globo passava Atlético Mineiro e Corinthians. O canal carioca registrou 23 pontos de média naquela noite.

Comparado com o último domingo (14), em que o jogo do Brasil foi para a decisão por pênaltis contra a Espanha, a ascensão da Band foi de quatro pontos.

Esse número não foi o melhor do ano do canal do Morumbi. Na final do Campeonato Paulista, a emissora já havia registrado 12 pontos no duelo entre Santos e Corinthians.

Cada ponto registrado pelo Ibope é equivalente a 58.300 domicílios sintonizados. Para a análise, o instituto só considera a Grande São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.

Sem mais artigos