A grande decisão do The Ultimate Fighter Brasil mudou de lugar mais uma vez. Depois de “passar” por São Paulo e Rio de Janeiro, o UFC anunciou a luta entre Vitor Belfort e Wanderlei Silva para Belo Horizonte.

O duelo, que acontecerá no dia 23 de junho, será realizado no ginásio do Mineirinho, conhecido como a maior arena poliesportiva do país e tem capacidade para 25 mil pessoas.

“É ótimo, para nossos fãs e para o UFC, poder realizar eventos em novas partes do Brasil. O UFC está explodindo em todo o país e Minas Gerais, sendo seu terceiro maior estado, é um lugar ideal para isto. A arena não só recebeu grandes shows ao longo dos anos, como também é localizada em uma área turística e acessível da cidade”, afirmou Marshall Zelaznik, Diretor de Desenvolvimento Internacional do UFC.

Em um primeiro momento, a principal luta do evento seria entre Anderson Silva e Chael Sonnen. No entanto, a falta de infraestrutura do Rio de Janeiro transferiu esse duelo para o UFC 148, em Las Vegas.

Em sua história, o Mineirinho acumula grandes eventos como duelos de vôlei, com a final da Liga Mundial de 1995 chegando aos 26 mil espectadores, e shows como o da Rihanna, em 2011, para 28 mil pessoas.

Sem mais artigos