Veja a lista com dos 23 convocados de Felipão para a Copa do Mundo de 2014

Felipão, Murtosa e Parreira anunciaram os convocados para a Copa
Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

Aconteceu na manhã desta quarta-feira (07) a tão esperada convocação da Seleção Brasileira que vai disputar a Copa do Mundo de 2014, que está a 36 dias para começar. LuizFelipe Scolari convocou os 23 jogadores, com o mais surpreendente deles sendo o ex-palmeirense Henrique, zagueiro que hoje defende o Napoli.

Se Felipão já havia garantido Júlio César, Thiago Silva, David Luiz, Daniel Alves, Ramires, Paulinho, Willian, Oscar, Neymar e Fred, agora o comandante, ao lado dos auxiliares Carlos Alberto Parreira e Flávio Murtosa, não optaram por nenhuma outra surpresa, deixando medalhões como Kaká e Ronaldinho Gaúcho mais uma vez de fora, já que participaram pouco das convocações passadas.

O Dr. Vilson Ribeiro Andrade, presidente do Coritiba, será o chefe da delegação no Mundial, segundo informou o presidente da CBF, José Maria Marin.

Ausências sentidas são Diego Cavalieri (o outro goleiro que foi chamado na nova Era Felipão); os zagueiros Marquinhos, Dedé, Réver, Miranda; os laterais Adriano, Rafinha e Filipe Luís; os volantes/meias Lucas Leiva, Jadson Lucas Moura; e os atacantes Luís Fabiano, Leandro Damião, Alexandre Pato, Robinho e Alan Kardec – todos, com exceção do último, que já foram observados de perto pelo técnico para a disputa de amistosos nestes pouco mais de 18 meses que o gaúcho comanda o esquadrão canarinho.

“Que os 23 convocados sejam muito bem recebidos e tratados como foram tratados em todos os jogos do Brasil. Seguimos em direção àquilo que mais desejamos que é conquistar o campeonato aqui no Brasil”, disse Felipão.

O clube que mais vai ceder atletas é o inglês Chelsea, com David Luiz, Ramires, Oscar e Willian. No Brasil, apenas um time terá mais do que um atleta, sendo que só foram convocados jogadores de Botafogo (Jéfferson),Fluminense (Fred) e Atlético-MG (Victor e ).

A apresentação dos jogadores será no dia 26 de maio, na Granja Comary, Rio de Janeiro.

Felipão ainda tem que chamar sete atletas para serem suplentes imediatos, caso algum, ou alguns, dos 23 lembrados hoje não possam atuar na Copa do Mundo. O técnico já havia declarado que não divulgaria os nomes no mesmo dia da convocação.

Confira abaixo os convocados e veja também na galeria acima!

Goleiros:
Júlio César (Toronto FC);
Jéfferson (Botafogo);
Victor (Atlético-MG).

Zagueiros:
David Luiz (Chelsea);
Thiago Silva (Paris Saint-Germain);
Dante (Bayern de Munique);
Henrique (Napoli).

Laterais:
Daniel Alves (Barcelona);
Maicon (Roma);
Marcelo (Real Madrid);
Maxwell (Paris Saint-Germain).

Volantes:
Luiz Gustavo (Wolfsburg);
Hernanes (Internazionale);
Paulinho (Tottenham);
Fernandinho (Manchester City).

Meias:
Ramires (Chelsea);
Oscar (Chelsea);
Willian (Chelsea);
Bernard (Shakhtar Donetsk).

Atacantes:
Neymar (Barcelona);
Fred (Fluminense);
Jô (Atlético-MG);
Hulk (Zenit).


int(1)

Finalmente! Felipão chama os 23 jogadores para a Copa com apenas uma ‘surpresa’

Sair da versão mobile